FacebookPixel
Voltar \ Editorial - Programa de Investimento IFRRU

Editorial - Programa de Investimento IFRRU

20 ago 2021
Editorial - Programa de Investimento IFRRU
O investimento da Diáspora deve ser uma permissa para o país. Para incentivar a que essa titularidade do património português permaneça lusa, o IFRRU é o programa governamental ao dispor dos portugueses pelo mundo fora.
Como Lusodescendente, tenho um carinho especial por a nossa Diáspora. Se olharmos para o início das nossas emigrações, na década de 60 e 70, poderemos ver que a maioria desses portugueses, que foram à procura de melhores condições de vida, sempre tiveram a preocupação de enviar os seus capitais para o seu país de origem, o que permitiu apoiar economicamente Portugal, bem como desenvolver as suas aldeias e lugares.
 
Hoje deparamo-nos com uma Diáspora diferente, lusodescendentes já de segunda e terceira gerações, mas que continuam com interesse em desenvolver e dinamizar a economia do seu país de origem.
 
Tenho verificado um particular interesse por parte da Diáspora em investir em Portugal, no património imobiliário. Esta é uma excelente opção de investimento, com a possibilidade usufruir de programas de apoio ao investimento, como por exemplo o mais recente programa o IFRRU 2020 – Instrumento Financeiro Reabilitação e Revitalização Urbanas. Esta iniciativa permite recorrer a um financiamento com condições vantajosas para a reabilitação de edifícios com idade superior a 30 anos, sendo que os edifícios reabilitados poderão destinar-se a qualquer uso, nomeadamente, actividades económicas, equipamentos de utilização colectiva e habitação. Neste último caso poderão integrar o programa de arrendamento acessível permitindo usufruir de benefícios fiscais.
 
No passado dia 21 de Julho, tive a oportunidade de assistir a um webinar sobre a Reabilitação e Habitação Acessível, sobre as novas oportunidades de investimento, organizado pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.
 
Nestes últimos anos esta Secretaria tem vindo a procurar criar incentivos fiscais, como forma de atrair investidores para que o património português permaneça também nas mãos de Lusodescendentes.
 
Para o caso de ter curiosidade e queira saber mais o que se falou nesta sessão, partilho aqui o link: https://www.encontrosdiaspora.pt/streaming .

E, se faz parte dos Lusodescendentes que se orgulham das suas raízes e que se quer investir no nosso território português, saiba que poderá contar com a nossa equipa The Golden Phoenix para o ajudar e pode também contar com uma lista de parceiros credenciados e especializados, prontos apoiar a Diáspora nos seus investimentos em Portugal.

Por isso não hesite, conte connosco para esta etapa e contacte-nos.
Veja Também
  • A Importância de Bons Produtos e dos Bons Consultores no Mercado Imobiliário 10 jun 2021
    A Importância de Bons Produtos e dos Bons Consultores no Mercado Imobiliário
    O trabalho de um bom consultor é orientar os clientes, educá-los sobre a melhor forma de vender um imóvel e os auxiliar a atingir o objectivo da venda. Ao mesmo tempo, saber tudo isso o ajuda a se (...)
  • Porque investir em Portugal? 20 nov 2020
    Porque investir em Portugal?
    Porquê investir em Portugal? Portugal é um dos países mais pacíficos do mundo com elevada qualidade de vida para os seus residentes. Tem também uma das forças de trabalho mais jovens do mundo e, (...)
  • StartUP VISA 26 ago 2021
    StartUP VISA
    StartUP VISA - Portugal acolhe investidores estrangeiros Desde 2018 que o programa StartUP Visa é porta de entrada para a captação de empreendedores das estrangeiros da àrea das novas tecnologias (...)